#ProjetoAnti171

#ProjetoAnti171

Literal: 

  • Artigo 171 do código penal brasileiro, refere-se a Estelionato: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”: 

Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa. 

Desafio: 

  • Obter, para mim e para outrem, vantagens lícitas, sem causar prejuízo alheio, induzindo e mantendo alguém em acerto, mediante comunicação clara, direta, e sem o uso de qualquer meio fraudulento. 

Prêmio – uma comunidade com cultura empreendedora focada na geração de renda de forma independente, sem depender de políticos 

Compromisso: 

  • Gerar renda de forma lícita e transparente estimulando a valorização de conteúdos relevantes e a cultura empreendedora, fazendo o certo para não ser preso acusado de ser “só mais um 171”

O Projeto: 

  • Empreender transformando ideias, projetos e sonhos em realidade usando a internet como meio alternativo de geração de renda através da prestação de serviços online e da propagação de conteúdos relevantes para quem ousa pensar de forma diferente e não se rende às narrativas compartilhadas nas bolhas em que vivemos. 

Eu e meus milhões 

  • Mas qual milhão? 

Um milhão de visualizações simplesmente? 

Ou um milhão de visualizações consolidadas, onde todos assistiram o vídeo até o final? 

Talvez um milhão de comentários positivos? Ou mesmo um milhão de comentários negativos, quem sabe? 

Quem sabe um milhão em capital logo, para empreender e gerar riqueza para todos os envolvidos no projeto. 

Para atingir qualquer um desses milhões (e não se engane, eu quero todos) a primeira coisa que eu preciso é da sua opinião. 

Sua opinião é muito importante! 

Segundo o site do Sebrae a média de conversão de visitas em vendas ou engajamento na internet brasileira é extremamente baixa, cerca de 1,65%. Assumindo que esse dado está correto: se eu conseguir um milhão de visualizações consolidadas na página do augustojunior.com.br e se ao menos um dos três projetos abaixo fizer sentido para pelo ao menos esses 1,65% dos visitantes a ponto de despertar o desejo de se tornar seja um cliente, um colaborador ou até mesmo um investidor de fato, com certeza eu terei mercado e capital inicial necessário para tornar realidade não só um mas por quê não os três projetos. E se fizer sentido para mais de 1,65% aí o céu é o limite. 

Sem mais delongas: qual dos três projetos abaixo faz mais sentido para você? Qual deve sair do papel primeiro, assumindo que eu consiga pelo menos um dos meus milhões? 

Meu Hobby 

– Arena 360 

Sempre que chega o fim do dia e eu preciso relaxar a mente eu vou jogar uma sinuquinha apostando aquela cervejinha gelada, e de tanto ver jogadas lindas que deveriam ser filmadas e outras um tanto mais polêmicas que precisam daquele replay pra fazer o tira-teima, eu pensei: porquê não criar um sistema para fazer exatamente isso? um aplicativo de gerenciamento e gravação de jogos de sinuca, onde através de um cadastro único os jogadores podem ser ranqueados, torneios podem ser promovidos e promoções podem ser realizadas. 

Meu Legado 

– Digital Dreams Internet Club 

Clube virtual premium de prestação de serviços e geração de renda online, livre de publicidade e censura, onde todo assinante através do seu perfil único e intransferível pode emitir suas opiniões, gerar o conteúdo que achar adequado, recebendo crédito pelas suas contribuições e tendo o poder de dar crédito para o que ele considerar relevante.

Drama Familiar 

Bureau 3D 

Um bureau de impressão 3D para toda sorte de objetos, com foco na produção de órteses e próteses humanas feitas sob medida para a reabilitação de pessoas com deficiências físico-motoras como meu filho Augusto Neto. Além de satisfazer as necessidades gerais do mercado, esse projeto tem como objetivo também destinar 50% de todo lucro para a impressão de material para quem precisa e infelizmente não tem como pagar. 

Preciso de 1.000.000 de visualizações consolidadas e de preferência orgânicas, sendo que se eu não for o único a ver potencial nessas ideias o projeto que alcançar maior engajamento será o meu foco principal, sempre é claro com a ambição de realizar não só um mas todos os três projetos. 

Se você chegou aqui e ainda não assistiu ao menos um dos meus vídeos vai lá e assiste, (augustojunior.com.br) compartilhe a hashtag #ProjetoAnti171 com qual projeto você achou mais interessante e, se possível, o porquê. 

#projetoAnti171-digitaldreams 

#projetoAnti171-arena360 

#projetoAnti171-bureau3D 

“Ao falar de distribuição de renda nunca fale em dividir o que tem, fale em acumular em quem quer produzir, simples assim.” 

O que sempre me impediu de empreender de fato foi a falta de capital e minhas crenças limitantes, acredito que existam uma infinidade de empreendedores na mesma situação que eu: presos num looping de trabalho e contas a pagar, sem encontrar o tempo para trabalhar nos próprios projetos e escapar da “roda do rato”. Estou à procura dessas pessoas, que não fogem da responsabilidade de fazer algo para realizar seus objetivos e que queiram ajudar quem também está nesse mesmo caminho, buscando soluções e facilitando o acesso a crédito direto usando conceitos de economia criativa e colaborativa para tirar não só eu mas o máximo de pessoas possível da roda do rato.

Se você se identificou e está também nessa vibe de buscar soluções ao invés de ficar somente apontando problemas ou dependendo de governos para resolver sua vida, vem fazer parte dessa iniciativa de incentivo ao empreendedorismo comigo para que possamos gerar riqueza de forma lícita e transparente. 

Augusto Jr 

Empreendedorismo na Veia…

Quer colaborar para tirar algum destes projetos da gaveta faz o PIX:

anti171@augustojunior.com.br

Site Sebrae: 

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/taxa-de-conversao-o-gra nde-desafio-do-e-